Foco

10 canais no YouTube para quem é (ou quer ser) vegano

Não comer carne – ou até mesmo nada de origem animal – é algo que tem se tornado cada vez mais comum. Mesmo assim, frequentemente ainda se ouve que esse é um «estilo de vida caro», que faltam opções de conteúdo, entre outros mitos.

Contrariando o mito da escassez de assunto, reunimos aqui 10 canais no YouTube dedicados especialmente a quem gosta da culinária e do estilo de vida vegano – ou mesmo para quem tem curiosidade e pensa em abandonar os alimentos de origem animal.

1. Presunto Vegetariano

Recomendados

O Presunto Vegetariano se apresenta como um canal onde é possível «encontrar receitas vegetarianas e veganas, tanto salgadas quanto doces, rápidas, práticas, nutritivas e saudáveis». No ar desde 2011, é o maior canal vegano brasileiro e também o mais conhecido, com vários vídeos curtos.


2. Panelaço

Panelaço é apresentado pelo músico João Gordo, integrante da banda Ratos de Porão. Os vídeos são postados às quintas-feiras e classificados em temporadas. João Gordo recebe um convidado – carnívoro ou não – para comer algum prato preparado por ele enquanto batem um papo. Luisa Mel, Criolo e Mano Brown são alguns dos famosos que já passaram pela bancada do Panelaço.


3. VegetariRANGO

Apresentado pelo animadíssimo Flavio Giusti, o VegetariRANGO é um canal no mesmo estilo dos demais já apresentados: receitas e dicas de culinária vegana para tornar suas receitas mais atrativas. Mas o canal também conta com vlogs e, com frequência, responde dúvidas dos espectadores sobre esse estilo de vida.


4. VegTube

Bom para quem não tem muita prática na cozinha, o VegTube preza pelo estilo de vida saudável ao ensinar receitas práticas e com ingredientes de fácil acesso. Os vídeos são bem didáticos e mostra como substituir carnes, ovos e laticínios de receitas tradicionais.


5. Viewganas

No Viewganas são apresentados diversos tipos de receitas, mas o destaque mesmo vai para o «junk food» vegano ensinado no canal. Esse tipo de preparo costuma conquistar quem ainda está decidindo ou já está em transição.


6. Viverdequê

«O Viverdequê? foi criado justamente para ajudar quem quer melhorar a qualidade de vida e se preocupa com uma alimentação mais saudável». Além das receitas, o canal também testa produtos, faz indicações de restaurantes veganos e apresenta dicas de médicos e nutricionistas sobre o assunto.


7. Tempero Drag

Quer mais diversidade? No canal Tempero Drag, a drag queen Rita Von Hunty parodia grandes apresentadoras do mundo culinário e junta seus vlogs a vídeos de receitas veganas, feitas passo a passo, com convidados e muito humor.


8. Bora Veganizar

O Bora Veganizar é apresentado pela designer Cecília Barbosa, onde ela apresenta produtos de beleza para veganos, vlogs, eventos, vídeos motivacionais e até algumas dicas para quem segue esse tipo de dieta conseguir se virar em uma viagem, por exemplo.


9. Mercy for Animals (Brasil)

Por falar em vídeos motivacionais, no Mercy for Animals é possível encontrar vários vídeos curtinhos sobre o impacto que a dieta vegana pode ter na qualidade de vida dos animais. A maioria deles se dedica a animais libertos do cativeiro para abate.


10. Raquel Rache

No canal da Raquel Rache, o objetivo é inspirar pessoas a levarem uma vida sustentável, mostrando que «o veganismo é um estilo de vida que beneficia a saúde, os animais e o planeta além de ser abundante, delicioso e divertido».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos