Foco

Van atinge dezenas na Alemanha e deixa ao menos três mortos

Uma van atropelou dezenas de pessoas em frente a um restaurante no centro histórico de Münster, na Alemanha, deixando ao menos três mortos e dezenas de feridos. Entre as vítimas fatais está o próprio motorista, que, de acordo com a polícia local, se matou após o atropelamento.

Ainda não há qualquer manifestação oficial sobre os possíveis motivos do ato. Pelo Twitter, a polícia de Münster orienta a população a evitar região do ataque e pede que «especulações e boatos» não sejam espalhados.

O porta-voz da polícia Andreas Bode disse que a identidade do motorista ainda é desconhecida. E acrescentou que, entre os feridos, seis estão em estado crítico.

Recomendados

A autoridade policial de Münster apontou ainda que «está claro que o homem que cometeu suicídio dirigiu uma van para cima de um grupo grande de pessoas hoje».

Em nota publicada no Twitter, o ministro do Interior da Alemanha, Horst Seehofer, afirma que as autoridades federais de segurança estão em «comunicação estreita» com as autoridades do Estado de Renânia do Norte-Vestfália, onde fica a cidade de Münster.

Na mesma rede social, a porta-voz do governo alemão Ulrike Demmer declarou que «nossos pensamentos estão com as vítimas e seus familiares».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos