PF coloca avião e helicóptero de prontidão para trazer Lula ao Paraná

Por Paraná Portal

Um avião e um helicóptero da Polícia Federal foram colocados à disposição do ex-presidente Lula para que ele seja trazido à Superintendência da PF no Paraná.

O objetivo é facilitar que Lula se entregue e evitar tumulto no trajeto e na entrada da sede da PF, em Curitiba, já que grupos contrários ao petista fazem manifestações no local. Já a manifestação de militantes e simpatizantes do PT deve acontecer no centro da cidade.

Lula pode ser preso a qualquer momento a partir das 17h, prazo dado pelo juiz Sergio Moro para que o petista se entregue, desde que não esteja em sua residência no período da noite. O sindicato dos metalúrgicos não é considerado domicílio do ex-presidente.

Na superintendência estão presos outros alvos da Lava Jato, como o ex-ministro Antonio Palocci e o empreiteiro da OAS Léo Pinheiro, que negociam delação. Os detidos recebem visita uma vez por semana.

Lula ficará em um local classificado por Moro como”sala do Estado-maior. Trata-se de um dormitório de agentes, com janela e banheiro, adaptado. Um beliche foi retirado e uma cama de solteiro colocada no local. Há câmeras fora dessa sala.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo