Brasil

Fomos todos pegos de surpresa com a ordem de prisão de Lula, diz líder do PSB na Câmara

Líder do PSB na Câmara, o deputado Júlio Delgado (MG), admitiu que a ordem de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pegou todos de surpresa e previu o acirramento dos ânimos com o encarceramento do petista. «A decisão de hoje piora o quadro. Fica agudo o sentimento daqueles que torcem pela prisão e pelos que torcem para que ele não seja preso. Só tensiona mais o clima», comentou.

Para o parlamentar, ao decretar a prisão de Lula no dia seguinte à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de negar habeas corpus, o juiz Sérgio Moro sinaliza que a ordem de prisão já vinha sendo gestada junto ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região há algum tempo. «Achei um negócio meio corrido», completou.

Delgado acredita que o PT adotará agora o discurso de vitimização e prevê que o início do cumprimento da pena «mexerá no tabuleiro eleitoral em geral». «Agora efetivamente Lula está fora do jogo. Ninguém vai sustentar a candidatura de alguém preso», concluiu.

O líder do DEM, Rodrigo Garcia (SP), disse que Moro seguiu a lei ao determinar a prisão de Lula. «O ex-presidente teve direito a sua defesa, a usar todos os recursos estabelecidos no Código Penal e foi condenado. Por isso, espero que ele se apresente conforme a determinação do juiz Sérgio Moro», declarou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos