Brasil

Advogado de Lula fala sobre próximos passos da defesa após habeas corpus ter sido negado

Um dos advogados do ex-presidente Lula Cristiano Zanin Martins afirma que a defesa avalia no momento os próximos passos a serem tomados no caso do apartamento triplex do Guarujá.

 Em entrevista à Rádio BandNews FM, o defensor contou que não é correto dizer que a prisão do petista pode acontecer a qualquer momento após o Supremo Tribunal Federal negar um habeas corpus preventivo ao político.

Isto porque, segundo o advogado, ainda é possível questionar a condenação no Tribunal Regional Federal da 4ª Região e no STF.

Recomendados

Em conversa com os jornalistas Eduardo Barão e Mônica Bergamo, o defensor comentou que a Suprema Corte na quarta-feira deixou de aplicar uma garantia constitucional ao negar o habeas corpus preventivo.

Cristiano Zanin Martins também disse que o ex-presidente Lula sempre passou para a defesa a tranquilidade de que não cometeu crime e de que poderia se pedir para abrir provas e documentos, que nada seria encontrado contra ele.

O advogado afirma que isso se confirmou e que a condenação é ilegal marcada por um processo cheio de nulidades.

Falando à BandNews FM, o defensor do petista disse ainda que o apartamento triplex do Guarujá foi atribuído a ele e que esse modelo de sentença não é compatível com a legislação, a Constituição e os tratados internacionais assinados pelo Brasil.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos