Foco

Consórcio admite falhas no início do ‘Alerta ABC’

O Consórcio Intermunicipal do ABC admitiu ontem que o aplicativo Alerta ABC, que dá informações climáticas da região e avisa onde pode ter alagamentos, teve falhas no seu início de operação. O sistema, que foi lançado no dia 13 do mês passado pela entidade regional, prometia dados em tempo real, mas tem sido atualizado com atraso e, às vezes, trava.

“Realmente, a própria equipe detectou alguns problemas, principalmente em relação ao tempo (de atualização)”, afirmou o prefeito de Santo André e vice-presidente do Consórcio, Paulinho Serra (PSDB).

O secretário-executivo da entidade regional, Fabio Palacio, justificou que há medidores de chuva utilizados no sistema que oferecem informações somente de hora em hora, o que dificulta informação mais precisa.

Por isso, o Consórcio acredita que o aumento previsto no número de usuários do aplicativo vai ajudar a corrigir as falhas, já que os moradores podem enviar dados e fotos sobre chuva e alagamentos. Balanço da entidade diz que,  em 22 dias de funcionamento, já foram cerca de 3,5 mil downloads e 11 mil interações com o app. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos