Foco

App de táxi lançado na capital pode ser utilizado na Grande São Paulo

Lançado anteontem pela Prefeitura de São Paulo, o SP Táxi, aplicativo desenvolvido pela administração municipal da capital que oferece serviço de táxi por smartphone, pode também chegar nas cidades do ABC.

“Em primeira análise, nossa equipe esteve lá (no lançamento do novo sistema) e avaliou como um modelo extremamente positivo. É o início de uma discussão, que se for feita de maneira regional será melhor para o usuário”, afirmou o prefeito de Santo André e vice-presidente do Consórcio, Paulinho Serra (PSDB).

Segundo ele, técnicos da entidade já entraram em contato com o secretário de Transportes da capital, Sérgio Avelleda, para obter informações sobre o dispositivo digital.

Recomendados

Discussão regional

Paulinho afirmou ainda que uma regulamentação municipal do transporte de passageiros por aplicativos, como Uber e Cabify, conforme foi determinado no fim do mês passado por lei federal, ainda será discutida regionalmente e será pauta do próximo encontro de prefeitos do Consórcio, no começo de maio.

“A existência do serviço não tem discussão, já é realidade. Mas temos que equalizar com quem transporta passageiro e já tem um tempo de serviço prestado. O desafio do ABC é equalizar essas oportunidades para que ninguém deixe de trabalhar.”

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos