Foco

Caso de vereadora que apresentou atestado e foi para o Rock in Rio será investigado

Reprodução/Facebook

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do estado do Paraná, aprovou nesta terça-feira (3) a investigação por quebra de decoro parlamentar contra a vereadora Nanci Rafain Andreola (PDT), denunciada por viajar ao Rock in Rio um dia depois de apresentar atestado médico para se afastar do trabalho na Casa.

ANÚNCIO

Todos os 13 vereadores presentes na sessão, inclusive Nanci, votaram a favor da abertura das investigações. Houve uma ausência e o presidente da casa não vota nesses casos.

Agora a representação é encaminhada ao Conselho de Ética.

Recomendados

O atestado emitido por um Hospital da Região Metropolitana de Curitiba foi apresentado no dia 21 de setembro do ano passado, dia de sessão, e no dia 22 ela publicou uma foto com a família e amigos no Rock in Rio.

A denúncia foi apresentada por uma moradora da cidade no último dia 12, que fez um pedido de providência em relação ao caso ao Ministério Público. No dia 16, outra moradora protocolou na Câmara uma representação por quebra de decoro parlamentar.

A 6ª Promotoria de Justiça de Foz do Iguaçu instaurou um inquérito para investigar o caso. Nanci era presidente do Conselho de Ética e pediu afastamento da função após a denúncia.

A viagem foi divulgada pela própria vereadora nas redes sociais.

Tags

Últimas Notícias