Foco

Turista tem braço amputado após ser atingida por barco no Guarujá

Uma turista de 26 anos foi atingida por um barco na praia da Enseada, canto do tortuga na tarde de domingo (1º), no Guarujá, e teve o braço direito amputado.
Segundo o sargento Daniel Faria, do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), Thais Souza Machado estava no mar com o namorado quando ambos foram surpreendidos pelo barco “Os Alemão III”, que rebocava um bote popularmente conhecido como banana boat. Eles estariam praticando stand-up paddle (esporte que é praticado sobre prancha). O namorado não foi atingido.
A turista, que é de Campinas (93 km de SP) foi levada por um jet-ski até a faixa de areia, já sem o braço direito. Ela teve os primeiros socorros feitos por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi levada até o pronto-socorro do hospital Santo Amaro, no Guarujá.
A assessoria do hospital informou que exames de tomografia foram feitos e, depois, a turista foi encaminhada para o centro cirúrgico. Por volta das 21h de ontem, a vítima já havia saído do centro cirúrgico e se encontrava em estado estável, porém permaneceria internada sem previsão de alta.

Investigação
Segundo o sargento Faria, a vítima estava além da área de arrebentação das ondas quando foi atingida, porém o GBMar não soube informar a distância exata da faixa de areia.
Em nota, a Capitania dos Portos de São Paulo (órgão da Marinha do Brasil) informou que uma equipe de peritos foi enviada ao local para coletar dados do acidente.
A equipe também acompanhou o condutor do barco até a delegacia-sede do Guarujá para prestar esclarecimentos. O Metro Jornal não conseguiu contato com a unidade de polícia.
Um inquérito será instaurado pela capitania para apurar possíveis causas e responsabilidades. Ainda não há informações sobre a permissão para circulação do barco e do mergulho de turistas na altura em que ocorreu o acidente.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos