Aplicativo de táxi de São Paulo oferece descontos de até 40% nas corridas

Por Metro Jornal

Em uma tentativa de competir com as empresas de serviços de transporte por aplicativo, a Prefeitura de São Paulo lançou nesta segunda-feira (2) o SPTaxi. Com a ferramenta, os passageiros conseguem obter descontos de 10% a 40% sobre o preço do taxímetro.

O motorista poderá oferecer essa opção ao passageiro conforme disponibilidade e demanda no local e horário da corrida. De acordo com a Prefeitura, quanto mais desconto, maior a chance de fazer corridas. Inicialmente, não haverá cobrança de taxa de adesão para o taxista.

Como irá funcionar

Ao solicitar um veículo, o passageiro poderá escolher a faixa de desconto de sua preferência. Os veículos cadastrados no SPTaxi, por sua vez, serão agrupados conforme o desconto escolhido pelo taxista.

Além disso, é possível visualizar os carros que estão mais próximos a sua localização, estimar o valor a pagar, incluindo preço apurado, descontos, bandeirada e, também, avaliar o taxista no fim da viagem.

Nessa primeira fase, o pagamento poderá ser feito em dinheiro, cartões de crédito e de débito diretamente ao motorista.

O SPTaxi está disponível para download para celulares com sistemas Android 5.0 (no mínimo). Tanto motoristas interessados quanto passageiros precisam se cadastrar pelo site https://sptaxi.prefeitura.sp.gov.br. Segundo a Prefeitura, a versão para iOS deve estar pronta em poucos dias.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo