Foco

Caso Marielle: novo protesto marcado para hoje mobiliza redes sociais

Um novo protesto cobrando respostas para o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOl-RJ) e do motorista Anderson Gomes foi marcado para a noite de hoje. Mas, diferente das manifestações anteriores, o ato “Luzes para Marielle e Anderson” pede que pessoas acendam, às 19h, velas e luzes – celular, isqueiro, entre outros – por dois minutos.

Pelas redes sociais, as pessoas estão sendo convocadas a participar do protesto. O site com informações sobre a ação é: www.marielle franco.com.br/luzes.

Após revelação de duas testemunhas que estavam na noite do crime de que os PMs responsáveis pela ocorrência mandaram que elas fossem para casa, e não pediram que fossem prestar depoimento, a corporação justificou que apenas tem a função de preservar o local até a chegada da perícia.

As declarações das duas pessoas que viram o assassinato de Marielle e Anderson podem esclarecer detalhes do crime. Elas foram divulgadas pelo jornal “O Globo” e ainda não prestaram depoimento à Polícia Civil. Mais de duas semanas depois, nenhuma prova contundente foi apresentada

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos