Trem para aeroporto de Guarulhos começa a operar no fim de semana

Por Metro Jornal

A partir do próximo sábado, será finalmente possível chegar de trem ao aeroporto de Guarulhos, com a entrada em operação da linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

No primeiro mês, ela vai abrir somente aos sábados e domingos, das 10h as 15h, com entrada gratuita e intervalos de 30 minutos. No segundo mês, o funcionamento será todos os dias, nesse mesmo horário.

A operação normal, das 4h à meia-noite, começará no terceiro mês, com cobrança de tarifa, de R$ 4. Nesse momento, também começará a funcionar um novo serviço, o Connect, que sairá da estação Brás até a Aeroporto-Guarulhos, nos horários de pico, sem precisar fazer baldeação na estação Engenheiro Goulart.

A linha terá três estações: Aeroporto-Guarulhos, Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart, onde haverá integração com a linha 12-Safira. Com 12,2 km, seu trajeto será feito em cerca de 15 minutos. A demanda projetada é de 120 mil passageiros por dia útil –não só de turistas e usuários do aeroporto como também de passageiros para ou de Guarulhos.

Chegada ao aeroporto

A estação Aeroporto-Guarulhos não fica exatamente nos terminais. Quem for a um deles usando o trem terá de pegar um ônibus, gratuito, que a concessionária GRU Airport vai colocar em operação. O intervalo médio entre os ônibus será de 10 minutos e, a partir da estação, o percurso será de  2 minutos, até o terminal 1; de 9 minutos, até o terminal 2; e de 14 minutos, até o terminal 3.  

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo