Guepardo entra em jipe e paralisa motorista em safári

Por Estadão Conteúdo

Um homem de Seattle, nos Estados Unidos, passou por apuros enquanto fazia um safári na Tanzânia neste mês. Um vídeo que viralizou na internet mostra Britton Hayes paralisado de medo após um guepardo entrar em seu jipe.

O norte-americano estava com um grupo de pessoas e assistia a três guepardos caçando no ecossistema Serengeti, quando notaram que os animais ficaram interessados em seu veículo.

"Quando percebemos, foi tarde demais para fugir rapidamente, porque não queríamos assustar os animais. É assim que as coisas geralmente dão errado", falou Britton à Komo News, rede de notícias de Seattle.

Ele e as outras pessoas estavam distraídos com um guepardo que sentou no capô do jipe quando outro entrou no veículo. Um guia falou para Britton permanecer imóvel e não fazer contato visual para que o animal não o visse como uma ameaça.

"Honestamente, foi provavelmente o momento mais assustador da minha vida. Eu tentei esvaziar minha mente de quaisquer pensamentos porque sempre nos dizem que predadores podem sentir o medo e vão reagir a isso. Eu queria ficar o mais calmo e imóvel possível", lembrou Britton. Apesar disso, ele falou que "nunca se sentiu tão vivo".

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo