Foco

8 segredos do impenetrável trem verde do ditador Kim Jong-un

O trem verde do ditador Kim Jong-un é uma misteriosa herança familiar. Seu avô, Kim II Sung, e seu pai Kim Jong II-ya já o usavam para viajar pelo país e ao exterior, mas pouco se sabe o que ocorre dentro da locomotiva.

Você deve estar se perguntando por que Kim não modernizou a tradição e aderiu aos jatos particulares, mas a resposta é bem simples: ele tem medo de voar e de atentados, por isso, tirar os pés da Terra seria um pouco arriscado.

Veja algumas curiosidades que sabemos sobre o trem verde do ditador:

Recomendados

1. A locomotiva possui 21 vagões, segundo o Infobae. Todos são blindados e com janelas polarizadas para que nada possa ser visto do exterior.

2. A blindagem é tão resistente que o trem não consegue alcançar altas velocidades devido ao peso. Sua capacidade é somente 60 km por hora.

3. Em cada viagem mais de 100 homens são encargados para a segurança e a ordem. Além de helicópteros e aviões que seguem a rota.

4. Foram construídas mais de 20 estações de uso exclusivo do ditador na Coreia do Norte. Ninguém além dele pode pensar em usar essas paradas e, em cada viagem, elas são minuciosamente inspecionadas para que nada esteja fora do lugar.

5. Um dos vagões possui uma grande sala de conferências, com uma mesa grande, onde o ditador recebe seus convidados. Outro vagão é uma sala de jantar, onde podem ser dados banquetes luxuosos.

6. Diferente do resto do povo, Kim pode escolher qualquer cardápio a bordo. Se ele quiser comida italiana, chinesa ou russa, um chef especializado estará lá para servi-lo. Konstantin Pulikovsky, ex- funcionário russo que viajou a bordo da locomotiva, revelou que em um dos passeios foram transportadas lagostas vivas para que o ditador pudesse “matar a vontade” quando quisesse.

7. Ele também transporta no trem seus veículos blindados que, de acordo com o Infobae, são da indústria alemã Mercedes Benz.

8. Se Kim fica entediado, conta com uma tripulação de dançarinas e cantoras para manter os homens “animados”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos