Foco

Ruas sem asfalto da zona sul de SP passam por vistoria da Prefeitura

Depois de uma série de reclamações dos moradores pela falta de asfalto, as ruas Crésilas e Corrégio, na Vila Suzana, zona sul de São Paulo, passam por uma vistoria. Apesar disso, ainda não é possível saber se as duas vias, próximas às movimentadas avenidas Giovanni Gronchi e Morumbi, vão entrar no calendário de pavimentação da Prefeitura.

ANÚNCIO

Leia mais:
Paulo Maluf é internado em Brasília
Ação em complexo de favelas do Rio termina com 24 presos

A síndica de um condomínio na Corrégio, Sueli da Silva, explica que já entrou em contato com a Prefeitura. Segundo ela, funcionários municipais vão até o local só para jogar cascalho e passar a máquina de nivelamento: «Fiz uma reclamação há um ano, me foi dito que eu deveria aguardar 365 dias, perguntei se de fato isso era verdade e ele me disse ‘sim é o que temos’. Eu liguei novamente há um mês quando vieram passar as máquinas, porque eles até têm passado as máquinas, mas depois das chuvas afunda de novo né, então me disseram que o status era o mesmo, que eles ainda estavam aguardando».

Recomendados

Segundo o professor de Engenharia Civil do Instituto Mauá, Caio Rubens, o uso do cascalho não é uma boa opção para vias com circulação constante de carros e pedestres: «O pavimento com cascalho pode ser uma solução paliativa pra vias de pequenos tráfegos, uma situação anterior à pavimentação. O benefício que se tem no entorno em se pavimentar uma via vale o custo dessa implantação. Então, uma via com cascalho vai gerar pó, uma série de incômodos nos usuários, que podem gerar efeitos indiretos na saúde das pessoas, na segurança, tudo isso deve ser levado em conta. A relação custo benefício sempre levará para pavimentar essas vias».

A Secretaria das Prefeituras Regionais informa que os buracos devem ser tapados ainda nessa semana, medida que, segundo quem mora ou passa diariamente pelo local, não resolve o problema justamente pela falta de asfalto.

Tags

Últimas Notícias