Alckmin diz que Metrô no ABC não é prioridade agora

Por Metro ABC

Ainda sem conseguir verba para realizar as desapropriações do projeto, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse na terça-feira (27), em visita ao ABC, que a linha 18-Bronze do Metrô, que ligaria Santo André, São Bernardo e São Caetano à capital por meio de monotrilho, não é hoje uma das prioridades do governo estadual no setor de transportes metropolitanos.

“É uma questão estritamente financeira porque não conseguimos recurso federal e dependemos de verba para poder tocar. O que estamos priorizando neste momento são as entregas”, disse Alckmin, citando inaugurações previstas para este ano, como da nova linha 13-Jade da CPTM, que vai ligar a capital ao aeroporto de Guarulhos, e estações da linha 15-Prata, 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô.

Em agosto de 2014, o Estado assinou a PPP com o consórcio vencedor da licitação para construção e operação da linha 18-Bronze. Na ocasião, Alckmin afirmou que as obras seriam iniciadas em 90 dias e seria entregue até 2018. Desde então, o  que trava o início das obras é a dificuldade do governo para obter R$ 406,9 milhões em crédito para a realização das desapropriações previstas no projeto.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo