Ponte é reaberta na avenida dos Estados, no ABC

Por Metro Jornal ABC

A Prefeitura de Santo André, na Grande São Paulo, liberou para o tráfego de veículos ontem a ponte da avenida dos Estados localizada na altura da rua dos Alpes. A travessia sobre o rio Tamanduateí passou por obras de recuperação de sua estrutura, que tiveram início em dezembro do ano passado após o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), responsável pela intervenção, detectar que a segurança do viário estava prejudicada.

Segundo a prefeitura, parte da estrutura estava completamente comprometida por conta de infiltração de água da chuva, “causando danos irreversíveis”. O Semasa diz que conseguiu recuperar 70% da passagem, adequando a via para 6 metros de largura útil, com duas faixas disponíveis para a circulação de veículos.

As obras também envolveram a reconstrução do guarda-corpo da ponte, que é a estrutura de concreto lateral que traz proteção aos pedestres e motoristas. O investimento total foi de aproximadamente R$ 1 milhão.

Durante o final de semana, o DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) executou o trabalho de sinalização horizontal e vertical, além da ligação dos semáforos para pedestres e carros.

A prefeitura informou que agentes de trânsito permanecerão no local pelos próximos dias orientando os motoristas e controlando o fluxo de veículos nas duas faixas de rolamento da ponte no sentido centro.

Santa Teresinha

Outra ponte que passa por benfeitorias é a da rotatória de Santa Teresinha, sentido São Caetano, na altura do viaduto Presidente Castelo Branco. O trabalho, que também é de recuperação da estrutura da via, contempla a instalação de 72 estacas de concreto para sustentar a passagem e evitar que a água não infiltre a estrutura. A previsão é de que as obras, orçadas em R$ 1,2 milhão, terminem no mês que vem.

A outra alça da rotatória,  que cedeu em janeiro do ano passado, não foi reconstruída e acabou demolida. A prefeitura aguarda aprovação de financiamento externo para construir um novo viário no local, o que ainda não há prazo para ser realizado.   

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo