Febre amarela: quase 30 parques estão fechados em SP; veja quando eles reabrem

Por Metro Jornal com Rádio Bandeirantes

O Parque da Independência, na zona sul da Capital, amanheceu com os portões fechados.Já são quase 30 parques de São Paulo interditados por causa de febre amarela.

Nesta terça, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da cidade disse que um macaco sagui foi encontrado morto na região – o que ocasionou o fechamento preventivo.

A reabertura do local está prevista para o dia 27 de abril, prazo que a administração municipal adota para que a cobertura vacinal seja ampliada no entorno do Parque.

Outros 27 parques das zonas norte e sul devem ser reabertos na próxima sexta-feira, no feriado de Páscoa.

Leia mais:
Prefeitura fecha parque Independência após morte de macaco por febre amarela

A decisão foi tomada após a Secretaria Municipal de Saúde atingir quase 50% da meta de vacinação contra a febre amarela.

Alguns exemplos: Parque Anhanguera, em Perus; Parque Cidade de Toronto, em Pirituba; Parque Pinheirinho D’água, no Jaraguá; Parque Tenente Brigadeiro Faria Lima, no Parque Novo Mundo.

Também tem previsão de reabrir na sexta-feira: os parques M’Boi Mirim e Guarapiranga, o parque Raposo Tavares e outros.

A lista completa estará disponível no site e também nas redes sociais da Rádio Bandeirantes.

O Parque do Carmo, em Itaquera, na zona leste, segue sem previsão de reabertura.

A recomendação máxima das secretarias de saúde segue sendo a vacinação: é o único método eficaz para prevenção da febre amarela.

Para frequentar os parques com segurança é necessário ter tomado a dose da vacina com pelo menos dez dias de antecedência.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo