Foco

Mulher flagra helicóptero da Polícia Civil sendo usado para passeio

Uma ouvinte, que prefere não se identificar, flagrou o helicóptero da Polícia Civil sendo usado por mulheres e crianças neste domingo (25). A aeronave estava dando voltas no Cristo Redentor e na própria Lagoa Rodrigo de Freitas e no período de trinta minutos, a partir das 10h, ao menos três grupos embarcaram. A ouvinte ficou indignada com o gasto público desnecessário.

«Estava na Lagoa e me deparei com o helicóptero da Polícia Civil sendo utilizado para realizar passeios particulares. Achei estranho a movimentação constante do helicóptero, ainda mais em pleno domingo. Fiquei trinta minutos ali observando e entre 10h e 10h30 eu reparei que três diferentes grupos embarcaram. Na maioria dos casos eram mulheres de shorts e crianças que estavam fazendo passeio com a aeronave. A galera que estava ajudando a embarcar inclusive estava com a blusa da Polícia Civil. Sou servidora pública estadual e é muito revoltante com tanta escassez de recursos, inclusive para a própria Polícia, ver a galera gastando combustível e tempo em lazer”, disse a ouvinte.

Entre julho de 2016 e fevereiro de 2017, três helicópteros da Polícia Civil ficaram parados devido à falta de verba para a gasolina e para manutenção das aeronaves. Já em maio de 2015, seis aeronaves da Polícia Militar ficaram parados cerca de um mês pela falta de dinheiro para a manutenção.

Recomendados

De acordo com o Portal da Transparência do Governo do Estado, a área de segurança já gastou R$ 600 mil com o transporte aéreo. No ano passado, foram gastos R$ 14 milhões com este serviço na segurança pública.

A corregedoria da Polícia Civil informou que abriu uma sindicância para apurar o episódio.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos