Foco

Falsa promoção oferece ovos da Cacau Show, mas está infectando computadores

Uma promoção oferecendo ovos de Páscoa gourmet da rede Cacau Show está enganando muita gente. Hackers estão utilizando o nome da marca para invadir e infectar computadores.

Leia mais:
Preço de ovo de Páscoa pode variar até 91,24% em São Paulo
Golpe de Páscoa no WhatsApp já atingiu mais de 300 mil; você pode ter caído e não sabe

O alerta foi da página Defesa Digital, que alerta as pessoas sobre golpes desse tipo desde 2011. Os criminosos enviam o golpe via email, como se fosse um alerta de promoção da loja.

Recomendados

Ao abrir o link, não se pedem dados pessoais, mas um arquivo .exe é baixado e, uma vez aberto, infecta o computador do internauta. Veja a imagem do email:

Em nota, a Cacau Show informa que não envia links por e-mail ou WhatsApp para comunicar promoções ou qualquer outro tipo de ação que a empresa esteja realizando.
A empresa reitera seu compromisso com a transparência e pede que os consumidores não abram links que sugiram qualquer tipo de promoção da empresa com cupom e troca em produtos ou outro benefício.
Informamos, ainda, que a Cacau Show já está tomando todas as providências legais e cabíveis em relação ao SPAM que circula de forma inconsequente pelas redes sociais e outros canais.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos