Falsa promoção oferece ovos da Cacau Show, mas está infectando computadores

Por Metro Jornal

Uma promoção oferecendo ovos de Páscoa gourmet da rede Cacau Show está enganando muita gente. Hackers estão utilizando o nome da marca para invadir e infectar computadores.

Leia mais:
Preço de ovo de Páscoa pode variar até 91,24% em São Paulo
Golpe de Páscoa no WhatsApp já atingiu mais de 300 mil; você pode ter caído e não sabe

O alerta foi da página Defesa Digital, que alerta as pessoas sobre golpes desse tipo desde 2011. Os criminosos enviam o golpe via email, como se fosse um alerta de promoção da loja.

Ao abrir o link, não se pedem dados pessoais, mas um arquivo .exe é baixado e, uma vez aberto, infecta o computador do internauta. Veja a imagem do email:

golpe páscoa Reprodução

Em nota, a Cacau Show informa que não envia links por e-mail ou WhatsApp para comunicar promoções ou qualquer outro tipo de ação que a empresa esteja realizando.
A empresa reitera seu compromisso com a transparência e pede que os consumidores não abram links que sugiram qualquer tipo de promoção da empresa com cupom e troca em produtos ou outro benefício.
Informamos, ainda, que a Cacau Show já está tomando todas as providências legais e cabíveis em relação ao SPAM que circula de forma inconsequente pelas redes sociais e outros canais.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo