Curso de português para imigrantes em São Paulo tem inscrições prorrogadas

Por Metro Jornal

Os interessados em participar do programa "Portas Abertas: Português para Imigrantes", destinado a ensinar a língua a não-nativos do país em São Paulo, poderão se inscrever até 20 de abril nas unidades que oferecem o curso. Ainda não há previsão de início das aulas, mas a data deve ser confirmada em breve, segundo a Prefeitura.

As inscrições podem ser feitas em qualquer momento até o final do semestre letivo. Mas para obter o certificado de cada módulo, é necessário que ter comparecido a pelo menos 75% das aulas.

Qualquer imigrante pode participar do curso. Não serão impeditivos para inscrição no curso a falta de documentos, a situação migratória (imigrante, apátrida, refugiado, etc.) ou mesmo a nacionalidade.

Veja como se inscrever

Basta apresentar quaisquer tipos de documentos de identificação (serão aceitos aqueles emitidos no Brasil ou mesmo no país de origem), como:

  • Protocolos de Solicitação de Refúgio;
  • Protocolo de RNE (Registro Nacional de Estrangeiro);
  • RNE (Registro Nacional de Estrangeiro);
  • CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social);
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Documentos emitidos no país de origem como passaporte, carteira de identidade ou de qualquer outra espécie.

É necessário ainda apresentar a ficha de inscrição preenchida (download aqui) e um comprovante de residência. Caso não possua este último, pode ser preenchida a declaração de residência (download aqui).

Português para Imigrantes

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo