Mercado de pets no Brasil tem até ovo de Páscoa

Por Giovanna Catarin/Portal da Band

Hoje em dia é muito difícil você não achar uma casa que não tenha pelo menos um animalzinho de estimação. E cada vez mais eles são parte integrante da família, mas é preciso ter alguns cuidados com a saúde do bichinho, principalmente na área da alimentação.
Para isso, o Melhor da Tarde trouxe Arquelau So, sócio da Padaria Pet, para mostrar algumas novidades desse mercado que está em ascensão e cativa cada vez mais consumidores. Ao lado de Catia Fonseca, o empresário exibiu inovações dos petiscos voltados para os cães e gatos, com toques naturais e sem conservantes.

Já nos bastidores, Arquelau noticiou, em primeira mão, que a padaria em que ajuda a administrar vai lançar dois novos petiscos, no sabor café e pipoca. "É uma forma de agradar o cachorro para adestramento. O grande segredo é replicar o que acontece com o ser humano nos pets, porque essa é a tendência mesmo", explicou.

"A gente vê o que a gente gosta e tenta fazer algo que seja parecido para o cachorro. É um processo de humanização mesmo, cada vez estamos tratando nossos cachorros como se fossem filhos", complementou animado. Além dele, os outros dois sócios do empreendimento surgiram com a ideia da Padaria Pet ao viajar para os EUA e perceber uma tendência forte do consumo desses produtos.

Levando em consideração a quantidade da clientela, Arquelau ressaltou que conquistou os clientes pela inovação. "Em 2010 eles trouxeram para cá o conceito, porque lá isso tudo já é muito difundido. Com a crise, tanto o mercado de pets quanto o mercado erótico não tiveram queda. O mercado de pets cresceu 7% em relação ao outro ano", ponderou.

O empresário ainda lembrou que o foco agora é desenvolver mais o ramo de alimentação voltado para os gatos. "É um segmento ainda pouco explorado. Mas isso representa um desafio para nós, porque os gatos são muito mais criteriosos. A população deles está crescendo e pesquisas dizem que daqui a uns 10 anos a população de gatos no Brasil vai ser igual ou vai ultrapassar a de cachorro. Nos Estados Unidos e na Europa já aconteceu isso. A gente vê um problema no mercado e tentamos trazer uma solução", afirmou.

O Melhor da Tarde vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h apenas para São Paulo, e das 15h às 16h para todo o Brasil, na tela da Band.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo