Ruas fechadas para carros no centro de São Paulo terão bike tour

Por Metro Jornal

Previsto para a semana que vem, mas antecipado em função do feriado de Páscoa, o Sexta Sem Carro será realizado nesta sexta (23) com uma novidade: as ruas fechadas para carros e motos no centro de São Paulo receberão um bike tour gratuito.

O passeio vai percorrer pontos históricos da cidade, como a praça da Sé, Solar da Marquesa de Santos, Pateo do Collegio, vale do Anhangabaú e o edifício Martinelli. Para participar, é necessário garantir a vaga pela internet.

As viagens serão realizadas às 9h, 10h30, 12h, 13h30 e 15h, saindo da São João, 1.140. Os organizadores pedem a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Não é preciso nem ter bike própria: os interessados terão à disposição bicicletas e capacetes para empréstimo.

Sem trânsito

As ruas estarão mais livres por conta do Sexta Sem Carro, evento criado ano passado pela prefeitura como forma de incentivar outros meios de locomoção. Entre 6h e 18h, carros e motos ficarão impedidos de circular em toda a extensão da rua Boa Vista, ladeira Porto Geral, largo de São Bento, rua Líbero Badaró, viaduto do Chá e em trecho da rua Florêncio de Abreu.  

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo