Foco

Governo anuncia criação de novas Etec e Fatec em São Paulo

Divulgação/Centro Paula Souza

São Paulo acaba de confirmar a criação de dois novos centros de ensino: um técnico e outro superior. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou na última quarta-feira (21) os decretos que oficializam a construção da Etec (Escola Técnica Estadual) Taboão da Serra e da Fatec (Faculdade de Tecnologia) Franco da Rocha.

ANÚNCIO

Com as novas unidades, são 222 Etecs no total, que atendem mais de 200 mil estudantes em 164 municípios paulistas, e 70 Fatecs, distribuídas 64 cidades e com mais de 82 mil alunos matriculados.

Etec Taboão da Serra

Recomendados

A Escola Técnica recém-criada participou do Vestibulinho para o primeiro semestre como classe descentralizada da Etec de Embu, oferecendo 160 vagas para cursos técnicos relacionados à informática. Agora, a unidade contará com seu próprio prédio.

Fatec Franco da Rocha

Com um investimento de mais de R$ 21 milhões, a nova Fatec inicia suas atividades com o curso de graduação tecnológica de Gestão da Tecnologia da Informação. O período de inscrição do Vestibular para o segundo semestre de 2018, exclusivamente pela internet, é de 8 de maio a 8 de junho.

Franco da Rocha possui também a Etec Dr. Emílio Hernandez Aguilar, com mais de mil alunos, distribuídos entre o Ensino Médio e três cursos técnicos: Administração, Informática e Logística.

Tags

Últimas Notícias