Divulgam vídeo que mostra acidente mortal com carro autônomo

Por Metro Internacional

A polícia de Tempe, no Arizona, divulgou nesta quarta-feira um vídeo que mostra o acidente de um veículo autônomo da companhia Uber que matou uma mulher na noite de domingo (18).

A sequência mostra o momento em que o carro atinge a vítima, que atravessava uma estrada de bicicleta durante a noite. O carro estava no modo de auto-condução quando atingiu Elaine Herzberg, de 49 anos.

A câmara focada na parte externa do veículo mostra como a mulher aparece no meio da estrada, uma zona muito escura.

Outra câmara foca alternadamente a pessoa que segue dentro carro e mostra que a mulher sentada como condutora desvia os olhos da estrada em diversos momentos.

Após o acidente, a Uber suspendeu de imediato todos os testes de estrada na zona de Phoenix, Pittsburgh, São Francisco e Toronto. A CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, expressou as suas condolências na sua conta na rede social Twitter e disse que a empresa está cooperando com a polícia local para uma melhor investigação do acidente.

Sylvia Moir, chefe da polícia de Tempe, declarou em entrevista ao jornal San Francisco Chronicle que "Está muito claro que teria sido difícil evitar essa colisão em qualquer tipo de modo, autônomo ou com motorista".

Veja o momento do acidente: 

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo