Foco

Bebê é resgatado pelo pai após ser deixado sozinho em creche

Uma criança de apenas 7 meses foi deixada sozinha em uma creche da zona leste de São Paulo durante a última terça-feira (20). O pai do bebê, Wellington Almeida, precisou invadir o CEI Céu Estrelado para conseguir resgatar o próprio filho.

Leia mais:
Crianças da zona sul de SP têm que esperar quase um ano por vaga em creche
Chuva: Prefeitura de SP tem menor gasto com obras de drenagem desde 2009

A capital paulista foi atingida por um forte temporal na terça-feira, o que causou diversos estragos em vários pontos da cidade. De acordo com o portal G1, a mãe de Lorenzo, Caroline Figueiredo Costa, ligou para a creche, informando que o marido iria se atrasar para buscar a criança. Contudo, quando ele chegou ao local, ninguém atendeu.

Recomendados

“Aí, nisso, ele veio na minha mãe para ver se alguém tinha buscado ele, e nada. Aí ele desceu lá de novo e começou a bater no portão, bater. Foi quando a vizinha ouviu o choro dele [o bebê]”, afirmou Caroline ao G1.

Wellington invadiu a creche e encontrou o filho chorando, assustado. A tia do pequeno, Larissa Figueiredo, disse ao G1 que a diretora da escola estava com dor de dente e precisou ir ao dentista, deixando a criança sozinha. A reportagem procurou os responsáveis pela creche, mas não foi atendida.

A diretoria regional de ensino da Prefeitura de São Paulo disse que a falha é inaceitável e informou que solicitou o afastamento da diretora da CEI Céu Estrelado, da coordenadora pedagógica e da professora responsável pela turma onde estava Lorenzo. Um boletim de ocorrência foi aberto, mas a investigação corre em sigilo, por envolver um menor de idade.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos