Manifestantes protestam contra corte de linhas de ônibus em São Paulo

Por Metro Jornal

Manifestantes protestam em frente à Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes nesta quarta-feira (21). De acordo com a Rádio Trânsito Caçula de Pneus, a rua Boa Vista, no centro, ficou bloqueada na altura da Ladeira Porto Geral.

O grupo intitulado O Povo Sem Medo se mobilizou contra o novo edital dos ônibus, que que prevê reduzir em 149 o número de linhas na capital paulista por meio de mudanças de itinerários e a unificação de rotas. Veja aqui as alterações.

O texto também tem como proposta a ampliação dos assentos nos ônibus e a ampliação de seus trajetos, ou seja, que os veículos cheguem a mais lugares. Segundo a Prefeitura, a medida acabará por diminuir o número de ônibus nas ruas e, ao mesmo tempo, reduzir o tempo das viagens em 5%.

A Secretaria de Transportes publicou no Diário Oficial do Município a proposta de alterações no último dia 3, após consulta pública realizada entre 21 de dezembro e 5 de março. De acordo com o site da SPTrans, eventuais mudanças em linhas serão implantadas, de forma gradual, a partir de 6 meses da assinatura dos novos contratos, com prazo para conclusão de 3 anos.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo