Preço do Uber aumenta mais de 300% durante forte chuva em SP

Por Band.com.br

Os paulistanos receberam o outono nesta terça-feira (20) com fortes chuvas que deixaram a capital com 18 pontos de atenção para alagamentos. Durante o temporal, o aplicativo de transporte Uber chegou a registrar um aumento de cerca de 325% no valor da corrida. Em checagem feita pela redação às 17h15, uma viagem saindo da região do Morumbi com destino a Interlagos, que em condições normais custaria R$ 47, chegou ao valor de R$ 201.

LEIA MAIS:
Vídeos mostram a força do temporal que caiu sobre São Paulo nesta terça-feira
Chuva afeta funcionamento de linhas da CPTM e do Metrô
Temporal em São Paulo causa 2 mortes e trava trânsito

O alerta de atenção na cidade de São Paulo foi emitido por volta das 15h40 pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). E vale lembrar que a circulação de trens entre a estação Lapa-Barra funda e Itaquera-Guaianases ficaram interrompidas, por conta de uma árvore que caiu na rede elétrica.

A linha 9 – Esmeralda da CPTM e 3 – Vermelha do Metrô ficou com velocidade reduzida. A circulação na linha 8 – Diamante chegou a ser interrompida.

Questionada sobre a forma de funcionamento do multiplicador dinâmico, a assessoria de imprensa da empresa informou que o cálculo disponível no site "não é mais válido e que os valores aumentam de acordo com a demanda de passageiros, a fim de incentivar os motoristas a atenderem pedidos da área e baixar a procura".

A mesma assessoria afirmou que os valores ainda poderiam ser maiores e não soube explicar o cálculo em detalhes. Na nota enviada ao Portal da Band (abaixo), eles não souberam justificar o motivo do valor ficar tão elevado.

Confira na íntegra a resposta da assessoria da Uber:

"O Preço Dinâmico entra em funcionamento quando a demanda por viagens é maior do que o número de motoristas parceiros disponíveis em determinado local. Os preços variam para incentivar que mais motoristas parceiros se conectem ao aplicativo e assim os usuários consigam um carro sempre que precisar. Quando a oferta de motoristas parceiros aumenta na região, os preços rapidamente voltam ao normal.

O mecanismo do Preço Dinâmico ajuda a equilibrar a oferta e a demanda na plataforma, pois, de um lado, incentiva os motoristas parceiros a estarem disponíveis em uma determinada região e, de outro, desincentiva o aumento da demanda momentaneamente com o aumento dos preços, por exemplo, após um show ou durante uma tarde chuvosa. Assim, nossos usuários podem confiar que não ficarão na mão. Sem o preço dinâmico, haverá momentos em que o usuário simplesmente não conseguirá solicitar um carro, e parte fundamental da experiência da Uber é oferecer transporte confiável, não importa o horário ou a situação.

É importante lembrar que, com o Preço Definido, os usuários sabem exatamente o quanto vão pagar por uma viagem antes mesmo de solicitar um carro. Além disso, o aplicativo indica quando há uma alteração do valor em função do preço dinâmico."

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo