Foco

Chuva em São Paulo: Veja as avenidas que estão interditadas

Forte chuva deixa a capital paulista em estado de atenção para alagamentos, na tarde desta terça-feira, 20. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o alerta foi emitido às 15h40. Há alertas de alagamento para a zona oeste, sudeste, norte, centro e também nas marginais Tietê e Pinheiros.

«Chuvas formadas pelo calor e a atuação de uma frente fria no litoral paulista, começam a atuar com forte intensidade na zona Leste, principalmente nos bairros do Parque do Carmo, Itaquera, José Bonifácio e Iguatemi», reforçou a nota.

As avenidas 23 de Maio e 9 de Julho estão totalmente interditadas, no sentido do aeroporto, perto do viaduto Euclides Figueiredo, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Cidades do interior como São José dos Campos, Jacareí e Caçapava também estão em estado de alerta.

Recomendados

Além disso, a CPTM informa que a circulação de trens entre Lapa-Barra Funda e Itaquera-Guaianases estão interrompidas.

Leia mais:
Vídeo mostra chuva dentro da estação Palmeiras-Barra Funda do Metrô
São Paulo é atingida por pancadas de chuva e entra em estado de atenção

Segundo o CGE, as próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas atuando em outros bairros, com potencial para formação de alagamentos, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

De acordo com informações da meteorologista Josélia Pegorin, do Climatempo, a chuva intensa foi causada pela presença de nuvens carregadas em vários locais do Estado e na capital, que trouxeram o temporal para a primeira tarde de outono de 2018. «Temos uma frente fria, que chegou ao litoral de São Paulo, e o foi um dia quente, além da grande disponibilidade de umidade no ar», explica.

Por ser uma estação de «transição», o outono deve ter uma redução gradativa da umidade e da temperatura na maioria dos Estados, mas a mudança pode levar algumas semanas. «A atmosfera leva um tempo para se adaptar à estação».

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos