Foco

Chuva afeta funcionamento de linhas da CPTM e do Metrô

Alexandre Carvalho/A2img

A linha 11-Coral da CPTM é a mais afetada pela chuva que cai em São Paulo na tarde desta terça-feira (20). Segundo o gerente de relacionamento, Sérgio de Carvalho Júnior, a situação se deve à queda de uma árvore no sistema elétrico da companhia perto da estação Itaquera.

ANÚNCIO

Leia mais:
Chuva em São Paulo: Veja as avenidas que estão interditadas
São Paulo é atingida por pancadas de chuva e entra em estado de atenção
Vídeos mostram a força do temporal que caiu sobre São Paulo nesta terça-feira
Idosa de 80 anos morre em desabamento na zona norte de SP

Em entrevista à BandNews FM, Carvalho Júnior disse que as melhores alternativas para os usuários que dependem dos trens no trecho entre Itaquera e Guaianases são utilizar os ônibus do sistema Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) ou embarcar nos vagões da linha 12-Safira.

Recomendados

A Linha 9-Esmeralda também opera com velocidade reduzida em todo a extensão, principalmente entre as estações Villa Lobos e Cidade Jardim, sem previsão de normalização.

Metrô

A linha 3-Vermelha do Metrô está operando com velocidade reduzida entre as estações Brás e Bresser-Mooca, devido à uma interferência na via. Os trens estão circulando maior tempo de parada.

Além disso, vídeos que circularam nas redes sociais mostram passageiros sendo atingidos pela chuva dentro da estação Palmeiras-Barra Funda.

Tags

Últimas Notícias