Campanha alerta para problemas em favelas usando 'influenciadores da vida real'

Por Metro Jornal

Uma campanha realizada pela ONG Teto Brasil quer chamar a atenção para os problemas em favelas e o cotidiano de seus moradores. A ação fotografou cinco pessoas, em atividades comuns do "modo de vida" de influenciadores digitais, como "dieta lowcarb" ou "projeto verão".

Leia mais:
Intervenção militar no Rio gera temor em moradores de favelas
“Ela era uma inspiração para o favelado”: a reação de moradores do Complexo da Maré à morte de Marielle

A ideia é conscientizar as pessoas de um modo geral sobre a realidade de grande parte da população brasileira. "Nos últimos anos tivemos um aumento do deficit habitacional e de pessoas indo morar em favelas, ao mesmo tempo que temos percebido cortes significativos nas políticas públicas de habitação que tendem a agravar ainda mais esta situação de calamidade pública", explica o gestor executivo da Teto Brasil, Bruno Dias.

Além de esclarecer, a campanha também quer convidar a população para se juntar a uma série de manifestações organizadas pela instituição, que acontecerão nos dias 13, 14 e 15 de abril, em 13 cidades diferentes.

"Queremos mobilizar o maior número de pessoas, que indignadas com estas condições, possam ir para as ruas denunciar e arrecadar recursos para colocar soluções concretas em prática", comenta Dias.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo