Hospital das Clínicas procura voluntários para testes da vacina contra a Zika

Por Metro Jornal

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) está procurando voluntários para iniciar os testes de vacina contra a Zika. O material foi desenvolvido nos Estados Unidos pelo Centro de Pesquisas de Vacinas, do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas.

O estudo, que terá duração de dois anos, irá avaliar a proteção contra a doença. Os voluntários receberão três doses da vacina nos primeiros dois meses, sendo metade vacina e metade placebo, de forma aleatória e sem que ninguém saiba o que recebeu até que o estudo seja concluído.

Ao todo, são esperados 2,4 mil voluntários nos 21 centros de pesquisa nos locais onde o estudo será realizado, entre Estados Unidos, América Central e América do Sul. No Brasil, além do Hospital das Clínicas, que pretende acompanhar 120 voluntários, a vacina também será testada na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em Belo Horizonte.

Para se inscrever

Podem se candidatar pessoas de 15 a 35 anos, sadias e que não tenham tido Zika, residentes em área endêmicas ou potencialmente endêmicas (incluindo os moradores de São Paulo). As mulheres devem concordar em não engravidar durante o período de estudo.

Os aprovados na triagem serão acompanhados no Centro de Pesquisa Clínica do Hospital das Clínicas. Os voluntários serão ressarcidos dos gastos com transporte e alimentação nos dias de consulta.

O cadastro pode ser feito pelo telefone (11) 2661-7214, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo