Vídeos mostram suposta manipulação de votos nas eleições da Rússia

Por Metro Internacional

Imagens que estão circulando nas redes sociais mostram uma suposta manipulação das eleições em que Vladimir Putin ganhou com um resultado esmagador no último domingo (18).

No vídeos, os oficiais eleitorais, que estão destinados a garantir a integridade da votação, aparentemente são capturados por câmeras colocando votos preenchidos em uma urna em Moscou. Na Sibéria, balões forram posicionados em frente de uma câmera de vídeo para bloquear a imagem.

Outro vídeo mostra um homem enchendo uma urna com cédulas preenchidas enquanto uma mulher vigia. Em outra assembleia de voto na mesma região, um grupo é visto criando um tumulto para bloquear as câmeras eleitorais enquanto um homem preenche as folhas de votos.

Apesar disto, a Comissão Central Eleitoral da Rússia disse na manhã desta segunda-feira que não havia registrado nenhuma queixa séria sobre violações, informou a agência Reuters. A comissão também afirmou que, este ano, foram registradas metade das irregularidades apontadas na eleição de 2012.

Vladimir Putin foi reeleito no domingo com 75% dos votos, estendendo sua liderança sobre o maior país do mundo por mais seis anos.

A vitória leva Putin a um domínio político de quase um quarto de século, até 2024. Apenas o ditador soviético Josef Stalin governou por mais tempo.

Segundo o Metro Reino Unido, Putin prometeu usar seu novo mandato para reforçar as defesas russas contra o Ocidente.

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo