Foco

Carro do Uber com direção autônoma mata mulher nos EUA

Uma mulher morreu em decorrência dos ferimentos que sofreu ao ser atingida por um veículo com direção autônoma do Uber no Estado norte-americano do Arizona, informou a polícia nesta segunda-feira, e a empresa de serviços de transporte compartilhado disse ter suspendido seu programa de veículos autônomos nos Estados Unidos e no Canadá.

O acidente ocorrido em Tempe, no Arizona, marca a primeira fatalidade causada por um carro automatizado, que ainda está sendo testado em todo o mundo, e pode minar os esforços para acelerar a adoção da nova tecnologia nos EUA.

No momento do acidente, que aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira, o carro estava no modo autônomo com um operador atrás do volante, disse a polícia de Tempe.

Recomendados

“O veículo seguia para o norte… quando uma pedestre fora da faixa cruzou do oeste para o leste, quando foi atingida pelo veículo do Uber”, disse a polícia em um comunicado.

Um porta-voz do Uber Technologies disse que a empresa está suspendendo seus testes norte-americanos. Em um tuíte, o Uber expressou seus pêsames e disse estar cooperando com as autoridades.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos