Santo André tem mutirão de febre amarela

Por Metro Jornal ABC

Santo André será a única cidade do ABC a realizar mutirão de vacinação contra a febre amarela neste sábado, das 8h às 17h, na US (Unidade de Saúde) Centro, localizada na rua Campos Sales, 575 – a adesão continua baixa. Em todo Estado, a campanha termina, oficialmente, hoje. A Secretaria Estadual de Saúde não confirmou ontem se terá nova prorrogação.

No caso de Santo André, até anteontem, 254.320 pessoas foram imunizadas, número que corresponde  a apenas 40,81% da população estimada (623.152) – a meta do Ministério da Saúde é vacinar 95% do público-alvo.

Além do mutirão, o município manterá a vacinação em 27 unidades da atenção básica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mesmo com o fim da campanha estadual.

Já em São Caetano, a ação termina hoje. A cidade praticamente atingiu a meta de 89.713 pessoas. Até terça-feira, 83.301 doses foram aplicadas, que representam 92,85%.

Porém, o Centro de Saúde Dr. Manoel Augusto Pirajá da Silva, na avenida Senador Roberto Simonsen, 282, segue como posto permanente para imunização da febre amarela.

São Bernardo, Mauá e Ribeirão Pires manterão a imunização. 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo