Foco

O horrível mercado de carne de gato no Vietnã: animais esfolados e vendidos como ‘tigres pequenos’

Um vídeo triste compartilhado por um defensor dos animais – identificado como Quyen – expôs a venda de carne de gato no mercado em Ho Chi Minh, no Vietnã. O consumo do animal é ilegal há quase duas décadas, contudo, a fiscalização é precária no país.

Os vietnamitas consideram que a carne dos felinos ou «tigres pequenos» é uma fonte de força e agilidade, além de ajudar a evitar a má sorte e aumentar a libido.

As imagens falam por si mesmas e foram divulgadas pela organização “Fight Dog Meat”, que destaca que não só os cães são mortos para consumo, mas também os gatos – um comércio pouco conhecido.

Recomendados

Na gravação é possível ver os gatos dentro de sacos e outros em gaiolas prestes a serem introduzidos em água fervente. Antes de serem abatidos, os animais são esfolados. Muitos deles usam coleiras, sugerindo que podem ter sido roubados de seus donos.

Segundo o Daily Mail, os restaurantes e mercados de rua da cidade de Ho Chi Minh vendem este tipo de carne em pratos que chegam a custar 80 dólares. Turistas e vietnamitas consideram a carne uma iguaria.

A organização usou mais um vídeo para denunciar o comércio da carne de gatos no seu Facebook, as imagens são fortes.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos