8 restaurantes em SP que já foram cenário de filmes e clipes

Por Metro Jornal

Sabe quando você está assistindo um filme e percebe que aquele restaurante que aparece na cena não lhe é tão estranho assim? Pois é, por mais que a computação gráfica esteja cada vez mais difundida no cinema, utilizar ambientes reais é algo muito comum em gravações.

Pensando nisso, separamos oito restaurantes que já serviram de locação para filmes e clipes, aqui na cidade de São Paulo.

1. Restaurante Spot

Restaurante Spot Reprodução

O restaurante que abre essa lista é o Spot, cenário de dois filmes brasileiros. O primeiro deles, "Desculpe o Transtorno" (2006), conta a história de um homem com dupla personalidade, que em São Paulo é tímido, mas no Rio de Janeiro é fanfarrão. O outro é "Dois Coelhos" (2012), que acompanha um plano de vingança de um homem preso entre a relação com criminosos e políticos corruptos.

No Spot são servidos pratos variados e drinks de fim de tarde.

Serviço: alameda Ministro Rocha Azevedo, 72 – Bela Vista. Tel.: (11) 3283-0946


2. Zé do Hambúrguer

Zé do Hambúrguer Reprodução

Anitta já gravou clipe no deserto, na floresta, no mercado… Mas você sabia que ela já gravou em uma hamburgueria em São Paulo? No clipe "Deixa Ele Sofrer", o Zé do Hambúrguer é um dos cenários em que a poderosa dispensa o ator André Bankoff e canta sobre sua superação.

O Zé do Hambúrguer é estilizado para remeter aos anos 50, com tudo muito colorido em tons pastéis e um carro dentro da própria lanchonete. Os hambúrgueres vão de receitas tradicionais a criações exclusivas.

Serviço: rua Itapicuru, 419 – Perdizes. Tel.: (11) 3868-4884


3. Estadão Lanches

Bar Estadão Reprodução

Sim, o famoso bar do sanduíche de pernil já foi cenário de filme também. "De Onde eu te Vejo"(2016) é uma comédia romântica que conta a história da separação de um casal após 20 anos de casamento. O longa tem o ator Domingos Montagner no elenco, morto poucos meses depois do lançamento.

Além do sanduíche de pernil, o Estadão serve lanches e refeições completas. Funciona 24h por dia.

Serviço: viaduto Nove de Julho, 193 – Centro. Tel.: (11) 3257-7121


4. Famiglia Mancini

Famiglia Mancini Reprodução

A famosa cantina italiana da rua Avanhandava também foi locação do filme "De Onde eu te Vejo". Aliás, o longa foi rodado em vários outros espaços da cidade, como Riviera Bar, na avenida Paulista, edifício Copan, na República, e Skye Bar e Restaurante, no Jardim Paulista.

O Famiglia Mancini é famoso por seus pratos fartos da culinária italiana, servindo em média 4 pessoas.

Serviço: rua Avanhandava, 81 – Bela Vista. Tel.: (11) 3256-4320


5. A Figueira Rubaiyat

A Figueira Rubaiyat Reprodução

Nem só de produções brasileiras vivem as locações de São Paulo: A Figueira Rubaiyat recebeu a família Simpsons no 16º episódio da 25ª temporada da série, durante a visita deles ao Brasil para a Copa do Mundo de 2014. O episódio também ficou famoso por "prever" a lesão de Neymar, a derrota do Brasil para a Alemanha e a vitória da seleção germânica.

Sim, o restaurante tem mesmo uma árvore bem no meio do salão. Por lá, os clientes podem aproveitar a sombra da figueira enquanto desfrutam um cardápio inspirado na culinária mediterrânea.

Serviço: rua Haddock Lobo, 1738 – Jardim Paulista. Tel.: (11) 3087-1399


6. Mercado Municipal de São Paulo

Mercado Municipal de São Paulo Reprodução

O Skank não chega a comer o sanduíche de mortadela, mas alterna algumas cenas dentro do Mercadão com prédios espelhados típicos da capital paulista. O clipe é da música "Mil Acasos", faixa do álbum Carrossel, de 2006.

O Mercado Municipal de São Paulo é um prédio histórico da cidade de São Paulo e conta com diversos boxes com frutas raras, grãos, verduras e legumes.

Serviço: rua Cantareira, 306 – Centro. Tel.: (11) 3313-3365


7. Pub Sports Bar

Pub Sports Bar Reprodução

No filme "Linha de Passe"(2008), o estádio do Morumbi e o Pub Sports Bar servem de cenário para a história de quatro irmãos, criados pela mãe solteira. Um deles sonha em ser jogador de futebol e melhorar de vida. O filme é dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas.

O Pub Sports Bar serve aos torcedores são-paulinos lanches típicos de bar, ao mesmo tempo em que dispõem de mesas de pebolim e pôquer.

Serviço: praça Roberto Gomes Pedrosa, 1, Portão 2 – Morumbi. Tel.: (11) 5049-0733


8. Restaurante Ritz

Lanchonete Ritz Reprodução

No filme Onda Nova (1984), o restaurante Ritz é um dos locais onde se passa a história das Gaivotas Futebol Clube, mulheres revoltadas com o machismo no futebol. O longa conta com famosos como Casagrande e Regina Casé no elenco.

Apesar da porta giratória na entrada resistir ao tempo, o Ritz já mudou seu cardápio várias vezes. Hoje, ele serve diversos tipos de pratos e permite que o cliente escolha sua própria forma de monta-lo.

Serviço: alameda Franca, 1088 – Jardim Paulista. Tel.: (11) 3062-5830


Extra – Jeti’s Burger & Grill

Jeti Reprodução

No caminho inverso dessa lista, temos o Jeti's Burger & Grill. O espaço é inspirado no universo galáctico de Star Wars e fica na zona sul de São Paulo. Sabres de luz e vários outros elementos compões esse cenário. E o cardápio conta com hambúrgueres de pão preto, um dos destaques da casa.

Serviço: rua Verbo Divino, 1194 – Chácara Santo Antônio. Tel.: (11) 2387-2552

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo