Foco

Página de moradores do Leblon ironiza morte de Marielle: ‘Liga da Justiça’

A página do Facebook Alerta Leblon compartilhou uma publicação em que ironiza a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada a tiros na noite dessa quarta-feira (14), no bairro do Estácio, Zona Norte da capital fluminese.

Usando uma publicação feita no último sábado (10), em que a parlamentar critica abusos da polícia na comunidade do Acari, a página escreveu: «E neste momento, a Liga da Justiça e os Vingadores fazem a perícia no local onde ela foi metralhada», em alusão ao trabalho dos peritos onde Marielle foi morta.

Nos comentários, internautas reagiram mal à postagem e repudiaram a atitude.

Recomendados

Leia mais:
Irmã diz não ter dúvida de que Marielle Franco foi executada
Manifestantes vão às ruas do País após morte de Marielle e Anderson

Execução

Marielle Franco morreu após ser baleada na noite desta quarta-feira (14) no bairro do Estácio. A parlamentar estava em um carro quando foi abordada por homens armados. O motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, foi atingido e também morreu. Uma assessora de Marielle foi ferida de raspão e passa bem. Os criminosos conseguiram fugir.

A Divisão de Homicídios trabalha com a hipótese de execução. Nove tiros foram disparados contra o carro.

Marielle, que era militante do movimento negro, voltava de uma roda de conversa com mulheres negras no bairro da Lapa quando, de acordo com testemunhas, teve o carro emparelhado por outro veículo, de onde partiram os tiros.

Eleita com 46,5 mil votos, a vereadora era socióloga e mestra em administração pública, e ficou conhecida por sua atuação na defesa dos direitos humanos e na luta por melhorias nas políticas públicas para as favelas do Rio de Janeiro.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos