Foco

Ato de professores bloqueia via no centro de São Paulo

O viaduto Jacareí, no centro de São Paulo, está totalmente bloqueado na frente da Câmara, no sentido único, por causa da manifestação dos professores contra o projeto de reforma da previdência dos servidores municipais.

O trânsito é complicado principalmente pela avenida São Luís.

Os professores passaram mais uma noite acampados em frente à Câmara Municipal. No total, foram cerca de dez barracas. Há cartazes pendurados nas grades da entrada principal da Câmara.

Recomendados

Mais cedo, um carro da polícia militar passou em frente às barracas. Os policiais apenas observaram o local e saíram. Na quarta-feira (14), o protesto acabou em confusão.

O confronto começou quando parte dos manifestantes que estava do lado de fora tentou entrar na Câmara. A polícia reagiu com bombas de efeito moral e gás lacrimogênio, além de spray de pimenta.

Vidros foram quebrados e, pelo menos, cinco pessoas ficaram feridas.

Uma professora atingida durante os confrontos precisou ser socorrida com o rosto sangrando.

A principal reivindicação dos professores é contra o aumento da contribuição dos servidores públicos da capital, que passaria de 11 para 14%.

A previsão é que os vereadores de São Paulo voltem a discutir nesta quinta-feira o projeto de reforma da Previdência municipal.

O texto deve ser levado para votação em primeiro turno no plenário na semana que vem.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos