Adeus à carne! 8 restaurantes vegetarianos em SP que valem a pena conhecer

Por Metro Jornal

Ser vegetariano ou vegano nem sempre é fácil, principalmente quando se quer comer fora de casa. Alguns restaurantes sequer oferecem saladas no cardápio, dificultando ainda mais para quem evita comer alimentos de origem animal.

Mesmo assim, é possível encontrar vários restaurantes em São Paulo que oferecem cardápios veganos e vegetarianos. Reunimos uma lista com 10, espalhados por toda a capital paulista, confira:

1. Sabor Mate

Sabor Mate Reprodução

Tradicional ponto de lanches vegetarianos na rua Augusta, o Sabor Mate está localizado dentro da galeria Le Village, em frente ao Espaço Itaú de Cinema. Por lá, dá para matar a saudades da coxinha – em sua versão com recheio de jaca – sem precisar voltar a comer carne.

Rua Augusta, 1492 – Consolação. Tel.: (11) 3266-7822


2. Maoz

Maoz Reprodução

Outro lugar na rua Augusta para comer bem sendo vegetariano é no Maoz. O fast-food está no endereço há mais de três anos e é o único da rede no Brasil. Conhecido por seu falafel, o restaurante oferece opções veganas inspiradas na culinária árabe. Os preços são bem similares aos de lanches de redes como McDonald's e Burger King.

Rua Augusta, 1523 – Consolação. Tel.: (11) 3288-9580


3. Nutrisom

Restaurante Nutrison Reprodução

Bem no Centro da cidade, um serviço de buffet bem diferente funciona desde 1980: é o Nutrisom, que serve apenas comida vegetariana. O preço único de R$ 30 também oferece sobremesas e bebidas. O restaurante tem mais uma unidade, na Vila Olímpia, com opções de frango e peixe.

Viaduto Nove de Julho, 160 – Bela Vista. Tel.: (11) 3255-4263
Rua Ramos Batista, 443 – Vila Olímpia. Tel.: (11) 2639-5799


4. Vegg's

Vegg Reprodução

Saindo um pouco da região central, temos o Vegg's, que, fazendo jus ao nome, é um restaurante sem nada de origem animal. O espaço é de fácil acesso, uma vez que está localizado próximo a estação Santa Cruz do Metrô. As opções no buffet vão de feijoada a sushi.

Rua Padre Machado, 51 – Saúde. Tel.: (11) 5539-3635


5. Veggie Café

Veggie Café Reprodução

Presente na zona norte desde 2016, o Veggie Café serve de lanches rápidos até refeições completas no horário do almoço. O destaque porém vai para os doces – o cheesecake com geleia caseira de morango já foi premiado, inclusive.

Rua Doutor Zuquim, 1720 – Santana. Tel.: (11) 3360-7188


6. Natuvida

Restaurante Natuvida Reprodução

Na zona leste também tem algumas opções e uma delas é o restaurante Natuvida, no Tatuapé. O cardápio é alterado todos os dias, com pratos que vão de cuzcuz de quiabo, a berinjela à parmegiana.

Rua Fernão Tavares, 132 – Cidade Mãe do Céu. Tel.: (11) 3360-6108


7. Goshala

Goshala Reprodução

Se o que não falta em Pinheiros é restaurante, quem é vegetariano sabe que também pode contar com várias opções pelo bairro. O destaque aqui vai para o Goshala: os pratos recebem forte influência da culinária indiana. Caso prefira garantir o lugar antes de chegar, pelo site é possível agendar as reservas.

Rua dos Pinheiros, 267 – Pinheiros. Tel.: (11) 3063-0367


8. Moinho de Pedra

Moinho de Pedra Reprodução

Para quem busca algo sofisticado mas quer fugir do hype de Pinheiros, em Santo Amaro tem o Moinho de Pedra. Localizado em um sobrado, além dos pratos do dia, os clientes podem aproveitar também um pequeno empório de produtos naturais. O clima caseiro do espaço se mescla com o cardápio gourmet, com preços que giram em torno de R$ 40. No site dá para consultar o cardápio da semana inteira.

Rua Francisco De Morais, 227 – Chácara Santo Antônio. Tel.: (11) 5181-0581

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo