Foco

Quem é Mina Basaran, a socialite que morreu em um acidente aéreo após sua despedida de solteira

Um acidente aéreo ocorrido no Irã, no último domingo (11), causou comoção no mundo todo. Entre as vítimas do acidente – todas mulheres –  estava a socialite Mina Basaran, 7 amigas e 3 tripulantes.

O avião privado voltava para a Turquia da despedida de solteira de Mina, que havia sido celebrada nos Emirados Árabes.

Mina atualmente pertencia ao conselho de administração da Basaran Yatirim Holding, uma companhia turca do empresário Huseyin Basaran, pai da jovem e de mais dois filhos. Os negócios da empresa abarcavam diversos setores, como financeiro, turismo, aviação, iates, cimento, energia e construção.

Recomendados

Entre os projetos de Basaran, havia uma série de apartamentos de luxo no lado asiático de Istambul, batizados «Mina Towers», em homenagem à filha.

Mina tinha 28 anos e estava de casamento marcado com o empresário Murat Gezer.  A cerimônia ocorreria no dia 14 de abril, no Palácio de Ciragan.

Segundo o Diário de Notícias, Mina era presença frequente na revista Vogue turca e compartilhava fotos de suas viagens e eventos luxuosos com mais 66 mil seguidores do Instagram.

A última imagem publicada por Mina Basaran na rede social mostra o grupo de oito amigas, em roupões e óculos escuros num hotel de luxo em Dubai.

Além de Mina e as amigas, a bordo seguiam duas mulheres pilotos e uma assistente de bordo, que também morreram. Segundo a imprensa russa, a comandante era Melike Kuvvet, uma das primeiras mulheres piloto da Força Aérea turca. Tinha deixado a aviação militar para trabalhar no setor privado de aviação.

As sete amigas de Mina Basaran foram identificadas pelo The National como: Liana Hananel, fundadora da marca de luxo de swimwear Lily and Rose; Zeynep Copskun, filha de Orhan Coskun, proprietário da Toyota Akkoyunlu em Bursa e um dos amigos mais próximos de Huseyin Basaran; Jasmin Baruh Siloni e Asli Izmirli, designers de joias; Ayse And, psicóloga; Sinem Akay, que estudou moda em Itália e trabalhava no sector da moda; e Burcu Urfali, designer de moda e fundadora da marca Bug Uniforms.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos