Foco

Deslizamento de outra barreira provoca 2 mortes em Petrópolis, no RJ

As chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro no fim de semana deixaram mais duas pessoas mortas em Petrópolis. Um casal morreu soterrado após deslizamento de uma barreira no bairro Alto Independência. O Corpo de Bombeiros só conseguiu localizar os corpos mais de três horas depois da queda do barranco.

Leia mais:
Mais de 70 pessoas ficam feridas em confusão em baile funk na zona norte do Rio
Grupo assalta igreja na Vila Kennedy, no Rio, após saída das tropas militares

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou outras 39 ocorrências por conta da chuva da noite de sábado e na madrugada de domingo, sendo 28 deslizamentos de terra.

Recomendados

Nove sirenes precisaram ser acionadas para alertar a população nas áreas de risco. A subida da serra de Petrópolis operava em meia pista, na altura do km 100, em Caxias, no sentido da região serrana, em decorrência de um deslizamento de terra, até a noite de ontem. A cidade continua em estágio de vigilância.

Na semana passada, outras duas pessoas morreram por conta das chuvas na cidade. Na quinta-feira, Pedro Emanuel Lopes, 7 anos, morreu quando teve a casa atingida por um barranco que deslizou no distrito da Posse. No dia 3, o agricultor Danilo de Oliveira Santos, 30 anos, morreu quando o automóvel em que estava foi levado pela força da água.

A previsão é de que os temporais continuem na cidade até abril.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos