Foco

Nepal: avião com 71 pessoas a bordo cai em aeroporto e deixa ao menos 50 mortos

Um avião da companhia bengalesa US-Bangla Airlines caiu na manhã desta segunda-feira (12) enquanto aterrissava no aeroporto de Katmandu, capital do Nepal, deixando ao menos 50 mortos, informou um porta-voz do Exército nepalês.

A aeronave transportava 71 pessoas, sendo 37 homens, 27 mulheres, duas crianças e cinco tripulantes, segundo o ministério do Turismo local.

Leia mais:
Michelle Bachelet: reduzir as lacunas sociais é indispensável na América Latina
Temer e Macri conversam sobre acordo entre Mercosul e União Europeia

Recomendados

O avião envolvido no acidente é um Bombardier Dash 8 Q-400, disse a imprensa local, mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente.

O porta-voz do Tribhuvan International Airport (TIA), Premi Nath Thakur, informou que a aeronave perdeu a velocidade na hora do pouso e não conseguiu controlar o impacto com o solo, saindo da pista e caindo em um campo de futebol próximo ao aeroporto.

O acidente ocorreu por volta das 14h20 (horário local). Diversas imagens publicadas nas redes sociais mostram que o local ficou repleto de fumaça Bombeiros, ambulâncias e uma equipe do Exército nepalês estão no local para fazer o resgate. As operações de voo no aeroporto foram completamente suspensas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos