Foco

Zonas sul e noroeste de São Paulo terão mais linhas de ônibus modificadas

As zonas sul e noroeste de São Paulo são as que terão mais linhas de ônibus alteradas ou extintas, de acordo com a minuta do edital lançada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes. Serão 53 linhas com trajetos modificados na zona sul – 25% do total (212). Já na região noroeste, 52 das 158 linhas sofrerão alterações – ou seja, 33%.

Por outro lado, as linhas da zona leste serão as menos afetadas pelo edital: apenas 18 das 158. No total, 25% das 1.337 linhas da capital terão modificações.

Nesta semana foi encerrada a consulta pública sobre a licitação, que permitia que a população fizesse críticas e sugestões à proposta. No início de abril, a prefeitura deve lançar o texto definitivo da concorrência pública para implantação do novo sistema de transporte.

Ao Metro Jornal, o secretário municipal de Transportes, Sérgio Avelleda, garantiu que nenhuma mudança ocorrerá neste ano. “A estimativa é assinar os novos contratos em junho e o edital prevê que as alterações comecem seis meses depois.”

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos