Foco

Tá sem grana para um curso? ABC tem 7 mil vagas na faixa

Destaques são opções profissionalizantes em Santo André, cultura para São Bernardo e esportes em São Caetano

Graeme Robertson/Getty Images

Fazer um novo curso para se profissionalizar, aprender uma nova língua ou simplesmente dançar e praticar esportes pode ter custo zero. As prefeituras do ABC oferecem neste mês mais de 7 mil opções gratuitas para moradores.

ANÚNCIO

O Metro Jornal selecionou os principais deles e conta para você o que é preciso para concorrer a uma das vagas.

O destaque em Santo André são os cursos profissionalizantes à distância pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). São 14 modalidades diferentes, que incluem os cursos de locutor/apresentador/animador e produtor de cerveja. As inscrições  para as 1,4 mil vagas terminam na próxima quinta-feira.

Recomendados

Em São Bernardo, há quase 2 mil oportunidades para teatro, pintura, dança e fotografia. As oficinas serão oferecidas em 16 espaços culturais. Quem se interessar precisa procurar a Secretaria de Cultura até a próxima sexta-feira. No dia 19, a cidade vai abrir inscrições também para o Centro Livre de Música, com 500 vagas para crianças e adultos.

Para os moradores de São Caetano, há muitas opções de esportes. O Programa Esportivo Comunitário tem 3,3 mil vagas para quem quer correr, jogar futebol e diversas outras opções para sair do sedentarismo.

A cidade acolhe também pessoas com deficiências na única escola de balé adaptado da região. As inscrições vão até dia 30.

Confira abaixo os serviços para estes e outros cursos gratuitos.

Tags

Últimas Notícias