Foco

Metrô abre vagas para menor aprendiz; veja como se candidatar

Ananda Migliano/Futura Press

O Metrô de São Paulo abriu 150 vagas para o Programa Aprendiz, destinado a jovens de 16 a 21 anos, no curso de assistente administrativo em transporte, nesta sexta-feira (9). O prazo para se inscrever é das 10h do dia 12 de março às 14h do dia 4 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 45. É possível solicitar a isenção ou a redução da tarifa até 16 de março.

ANÚNCIO

Inscreva-se pelo site www.concursosfcc.com.br.

Metade das vagas são destinadas ao período da manhã e a outra para jovens que trabalharão durante a tarde. Para uma jornada de quatro horas diárias, a bolsa-auxílio é de R$ 572,40.

Recomendados

É preciso estar matriculado no 1º ou 2º ano do ensino médio e nunca ter participado do Programa Aprendiz no Metrô.

Prova

No dia 29 de abril, os candidatos deverão prestar uma prova objetiva, com questões de língua portuguesa, matemática, história e geografia. Acompanhe o edital.

O programa será composto primeiro por uma fase teórica e, depois, uma prática. A primeira será realizada no Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), em até dois dias por semana. Os que optaram pelo período da manhã terão aulas das 8h às 12h. À tarde, o horário é das 13h às 17h.

Já a fase prática será nas próprias estações, quatro dias por semana, das 6h às 20h – o horário será definido pelo Metrô.

Tags

Últimas Notícias

Nós recomendamos