Quem é Waleska Lopes, a estudante que foi humilhada ao aparecer com filha em sala de aula

Por Lais Pagoto

Uma estudante do curso de Ciências Sociais da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) foi humilhada por um professor após tentar assistir a aula com sua filha de cinco anos. O caso aconteceu com Waleska Lopes na última terça-feira (6) e vem mobilizando as redes sociais em defesa da mãe e aluna.

O professor Alípio Sousa Filho, em tom de repressão, argumentou que muitos dos assuntos tratados em sala de aula não são adequados para uma criança e ameaçou, inclusive, acionar o Conselho Tutelar. No início do primeiro áudio vazado na internet, ele ressalta o quanto os gastos da universidade com salários e infraestrutura eram "caríssimos".

"Vocês não estão pagando um centavo para estarem aqui. Ocupando, inclusive, vagas de pessoas que não entraram. Aí, você vem desdenhar da universidade, da sala de aula, do professor e achar que, como aluno, pode impor o modo de ser das coisas… Na sala de outro, na minha não. Vai ter que honrar a cadeirinha que está aqui", afirmou o professor.

Com a repercussão do caso, Waleska começou receber mensagens de apoio e homenagens neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com a hashtag #SomosTodasWaleska. Em recado nas redes sociais, a estudante agradeceu os recados dos últimos dias e disse que não deixará a atitude passar impune. "Quem me conhece sabe da minha dificuldade para levar a faculdade diante de todos os poréns que me são impostos como mulher, negra, pobre e mãe solteira. Mas não estou aqui para usar isso como argumento (…) Não vou deixar que isso passe tão levemente como começou."

"Não irei colar a minha filha na cadeira com fitas! Não vou sair da Universidade! Não vou recuar! E ainda mais, não quero que a minha filha se lembre desse episódio com vergonha!" – escreveu a jovem em postagem no Facebook.

 

Ainda não havia vindo aqui para agradecer e agradecer tudo o que eu recebi de apoio e solidariedade hoje.Antes de mais…

Posted by Waleska Lopes on Wednesday, March 7, 2018

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo