São Caetano começa temporada de caça ao Aedes aegypti

Por Metro Jornal ABC

A temporada de caça ao Aedes aegypti está oficialmente aberta. São Caetano, na Grande São Paulo, por sua vez, vai começar a campanha de combate ao mosquito no  sábado.

A força-tarefa foi intitulada de “Comando Contra Pragas” e visa também a eliminação de ratos e escorpiões. O primeiro bairro a receber os serviços é o Boa Vista. O projeto integra a programação do Governo em Movimento, formado por ações de zeladoria.

De acordo com a administração, o comando vai intensificar a eliminação de possíveis focos de mosquito, desratização, captura de escorpiões e fiscalização de terrenos e imóveis vazios. “É um trabalho que vai visitar todos os bairros da cidade. A ação de prevenir é sempre mais valiosa e eficaz do que o tratamento”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB).

Apesar do início da campanha somente no sábado, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) informou que em janeiro deste ano realizou uma avaliação de densidade larvária, que tem o objetivo de avaliar o grau de infestação do Aedes aegypti no município.

A prefeitura diz que na ação foram avaliados 2.445 imóveis e larvas foram coletadas para análise, que vai diferenciar o Culex, pernilongo comum, do Aedes. Os resultados ainda não foram divulgados.  

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo