Foco

Fatecs abrem inscrições para isenção da taxa do vestibular

Estão abertas até 5 de abril as inscrições para solicitar a isenção ou redução de 50% na taxa de inscrição do vestibular da Fatec (Faculdade de Tecnologia) do Estado de São Paulo para o segundo semestre de 2018.

Os interessados devem preencher o formulário específico, disponível na internet. Em seguida, é necessário selecionar o link “Envio de Documentos”, que está na seção “Documentos Comprobatórios”, para encaminhar os documentos necessários. A resposta à solicitação será divulgada no dia 8 de maio somente pela internet.

Requisitos para isenção

Recomendados

O candidato precisa ter concluído integralmente o Ensino Médio ou finalizar em 2018 a Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível no portal de Vestibular das Fatecs.

Requisitos para redução da taxa

É preciso ser estudante regularmente matriculado no terceiro semestre da Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) ou em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.908) ou estar desempregado.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível na internet.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos