Foco

Motoristas cobrem placa de carro para evitar multa em semáforo quebrado; veja o vídeo

Uma falha em um semáforo na Avenida Miguel Yunes, na região do Interlagos, zona sul de São Paulo, nesse domingo (4), causou uma reação curiosa nos motoristas.

Pouco antes do farol, na pista sentido bairro, há um radar na via. O problema é que, com a falha, o semáforo ficou parado no vermelho. Como os motoristas não iriam ficar parados para sempre, eles começaram a passar.

Alguns condutores, com medo de tomar uma multa, começaram a cobrir a placa do veículo (assista ao vídeo abaixo). Motoqueiros, inclusive, chegaram a passar pela calçada.

Recomendados

Segundo moradores do bairro, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) esteve no local para consertá-lo,mas, depois de 30 minutos, o farol quebrou novamente. Em seguida, o semáforo foi arrumado.

O presidente da CET, João Otaviano, disse que o radar que estava no local não estava autuando para esses casos (desrespeitar o farol vermelho).

«O semáforo teve problema no relógio e foi consertado, e o radar estava funcionando para outras questões», explicou em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Otaviano também afirmou que quem for multado, deve recorrer porque «é a única forma legal» de resolver, mas, ao apresentador, ele falou que iria ver outra forma de resolver casos assim para evitar a «dor de cabeça» dos motoristas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos